Nova pane em serviço federal paralisa atendimento do Detran
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de março de 2011
Redação FolhaWeb com AENotícias 
Problemas técnicos no Serpro (Serviço Federal de Processamentos de Dados), órgão responsável pela transmissão de informações online dos departamentos de trânsito de todo o País, prejudicam os atendimentos relacionados à habilitação e veículos na manhã desta quarta-feira (2).
O Detran do Paraná, assim como os demais do Brasil, está impossibilitado de emitir carteiras de habilitação, fazer transferências e primeiro emplacamento, por exemplo.
Uma parada para manutenção do sistema, na sede do órgão em São Paulo, estava programada para os próximos dias 5 e 6, durante o fim de semana de carnaval.
De acordo com um comunicado emitido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o desligamento da sala cofre em São Paulo é necessário para correção de falhas e deve paralisar todas as atividades entre as 15h de sábado e 11h de domingo.
Segundo técnicos do Serpro, ainda não há previsão de retorno dos serviços. O Detran paranaense orienta os usuários a consultar o site ou ligar para o 0800 643 7373 em busca de informações.


