NOTAS
TJ
Mulheres
De um total de 552 Juízes em atividade na Magistratura estadual cento e trinta e nove são mulheres. Isso significa que que elas já ocupam mais de um quarto das vagas de magistrados, espalhadas pelas cento e cinquenta e cinco Comarcas do Estado e pelos Tribunais de Justiça e de Alçada.
Expediente
O presidente Sydney Dittrich Zappa, pelo Decreto Nº 068, suspendeu, facultativamente, o expediente em todas as repartições judiciárias do Estado no próximo dia 20, quinta-feira da Semana Santa.
Aposentadoria
O desembargador e vice-presidente do TJ, Haroldo Bernardo da Silva Wolff, aposentou-se na última semana por ter atingido a idade limite - 70 anos - de permanência no serviço público. Durante um ano e três meses em que esteve no cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Wolff dedicou-se aos Juizados Especiais.
Descentralização
Uma das maiores preocupações de Silva Wolff foi com a descentralização da Justiça, através de postos fixos ou móveis, nos bairros, a fim de facilitar o acesso da população mais humilde.





