Mutirão carcerário julga 1,3 mil benefícios
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de maio de 2013
Reportagem Local 
Curitiba - Mais de 1,3 mil pedidos de benefícios de detentos do Sistema Prisional do Paraná devem ser julgados em mais um mutirão carcerário que será realizado a partir de hoje. A ação acontece até sexta-feira com a atuação das três Varas de Execução Penal de Curitiba e da Vara de Execução Penal de Maringá, no Complexo Penitenciário de Piraquara.
Este será o quarto mutirão carcerário do ano e terá como responsáveis os juízes Eduardo Lino Bueno Fagundes, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Moacir Antonio Dala Costa, que responde pela 2ª e 3ª Varas, e a juíza Jane dos Santos Rodrigues, da Vara de Execuções Penais de Maringá. Os três mutirões anteriores analisaram mais de 2,5 mil processos, ajudando a reduzir para 4.303 os mais de seis mil pedidos de benefício que aguardavam julgamento no Paraná no início de 2013.
Entre os pedidos de benefício que serão julgados durante a semana estão 234 pedidos de benefício para o regime semiaberto, 154 para o regime aberto, 138 para livramento condicional, 252 de comutação de pena, 137 de remição de pena e 121 pedidos de indulto. O mutirão contará com 25 servidores das Varas de Execução Penal de Curitiba e seis de Maringá. O evento será realizado das 8h às 17h, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Mario Faraco, que fica no Complexo Penitenciário de Piraquara, nas proximidades da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (na Avenida das Palmeiras, s/n, Jardim Santa Mônica).


