Município dispensa licitação para concurso
PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de outubro de 2013
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local 
Londrina A Secretaria Municipal de Saúde optou pela dispensa eletrônica de licitação para a contratação da empresa que irá realizar o novo concurso da saúde. As empresas interessadas deverão apresentar proposta até o dia 30 de outubro. A escolha da vencedora será pelo menor preço e deve acontecer até o dia 3 de novembro.
De acordo com o secretário Francisco Eugênio Alves de Souza, a opção pela dispensa é possível em virtude do município ter decretado em agosto estado de emergência na Saúde e vai permitir acelerar todo o processo. "Isso vai encurtar o prazo já que temos que estar com os novos contratados em condições de iniciarem o trabalho até o fim de fevereiro, quando vence o prazo do decreto", explicou Souza.
O secretário não quis confirmar a data do concurso, mas acredita que entre os dias 20 e 22 de dezembro será possível realizar as provas. "O nosso cronograma prevê que após a assinatura do contrato com a empresa vencedora em até 70 dias tenhamos o resultado do concurso e os candidatos aprovados homologados e prontos para iniciarem o trabalho", frisou.
O concurso vai substituir o que foi cancelado pela administração pública em julho, após recomendação do Ministério Público (MP), em virtude de várias denúncias de irregularidades e plágio de questões em seis das 17 provas aplicadas. O concurso vai oferecer 432 vagas em diversos cargos na secretaria de Saúde. Os mais de 13 mil candidatos que participaram do primeiro concurso terão isenção da taxa de inscrição se optarem por fazer a nova prova.


