Washington - Uma mulher que afirma ter tido uma relação sentimental com Marlon Brando abriu um processo contra o ator, pedindo 100 milhões de dólares para financiar seu sustento e o de seus três filhos.
A demanda de María Cristina Ruiz, de 43 anos, foi apresentada a um Tribunal Superior de Los Angeles, Califórnia, e nela se afirma que o romance começou em 1988 e que tiveram três filhos.
A relação terminou no final do ano passado quando o ator, de 78 anos, deixou de pagar o sustento da mulher, até quando continuou entregando o que correspondia às três crianças, segundo a demanda.
Donald Woldman, advogado de Ruiz, disse que o casal viveu, por assim dizer, um casamento durante todo o tempo, apesar de nunca terem se casado.
A demanda assinala que depois de separar-se, Brando, protagonista de filmes como ‘‘O Poderoso Chefão’’, ‘‘Um Bonde Chamado Desejo’’ e ‘‘Apocalipse Now’’, se comprometeu a pagar o sustento da mulher e de seus três filhos.
Acrescenta que o ator deveria pagar a Ruiz cem milhões de dólares em conceito de danos, além de uma soma mensal não revelada, já que, segundo a mulher, relegou ‘‘todos os aspectos de sua vida às necessidades de Brando e aos interesses de seus filhos.’’
As fontes não informaram quando haverá uma decisão sobre a demanda.

mockup