Mulher que matou manifestante se apresenta
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Rosiane Correia de Freitas<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - A mulher que matou com dois tiros no peito um manifestante na última quinta-feira, no Umbará, Curitiba, se apresentou ontem à polícia. Segundo a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Vanessa Alice, a mulher explicou que pensou que iria ser assaltada quando disparou contra Luiz Cleverson de Andrade. O crime aconteceu depois que populares fecharam uma rua no Umbará para protestar contra a falta de segurança nas vias do bairro. Um motorista que tentou furar o bloqueio acabou baleando um dos manifestantes e fugiu. Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo o relato da delegada, a mulher - cujo nome não foi divulgado - teria se assustado quando um grupo de homens cercou o carro dela. Eram 23h30. A vítima teria tentado abrir a porta do carro quando ela sacou a arma, abriu o vidro do veículo e disparou duas vezes contra Andrade.
A mulher se apresentou à polícia na Delegacia de Homicídios de Curitiba acompanhada do advogado. A arma dela, um revólver calibre .38, foi apreendida pela delegada. Ela foi indiciada por homicídio doloso, mas deve responder ao processo em liberdade.


