Mulher preside Colégio de Juízes Federais Eleitorais
A juíza Luiza Dias Cassales, representante do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, foi eleita presidente do Colégio Permanente dos Juízes Federais Eleitorais. Após ser eleita, a juíza informou que um dos temas que serão tratados com prioridade durante a sua gestão é a questão do financiamento público das campanhas políticas.
Além deste tema o órgão vai se dedicar à preparação do processo eletivo de 2002. Cassales antecipa que a cada três meses o colégio se reunirá para debater o aperfeiçoamento da legislação e Justiça Eleitoral.
Este colégio foi criado no mês passado, durante a realização do 1º Encontro Nacional de Juízes Federais Eleitorais, ocorrido em Brasília e promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento contou com a presença de 20 membros dos TREs em seus respectivos estados e do ministro Nelson Jobim, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de Luiza Cassales, integram o colégio permanente os juízes Pedro Francisco da Silva, do Acre, e Jefferson Schneider, do Mato Grosso.





