Na noite de quinta-feira (24), por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foi acionado por moradores do Jardim Carvalho sobre um incêndio em uma residência na Rua Pedro Mascarenhas Ribas, 141. Segundo o 2º Tenente Daniel Kaneko Leal, a equipe chegou ao local e constatou que a casa de madeira estava tomada pelas chamas e moradores do local informaram que poderia ter uma mulher dentro da residência.

Os bombeiros encontraram o corpo carbonizado de uma mulher de 48 anos.
Os bombeiros encontraram o corpo carbonizado de uma mulher de 48 anos. | Foto: Divulgação/2º GB Ponta Grossa

“O combate contra as chamas durou entre 25 e 30 minutos. A casa foi totalmente destruída. Na hora do rescaldo a equipe fez uma vistoria minuciosa e encontrou o corpo de uma mulher de 48 anos em óbito, carbonizado”, relatou o tenente. “O marido estava no local e a gente conseguiu pegar no sistema da Polícia Militar que a vítima era a esposa dele. Eles moravam sozinhos na residência”, observou. A equipe dos bombeiros acionou a perícia da Polícia Científica para fazer a retirada do corpo do local para verificar as causas das chamas.

Segundo o Tenente Kaneko, o marido, de 55 anos, estava visivelmente alcoolizado quando foi abordado. “Ele repassou que foi a própria esposa que jogou uma bebida alcoólica em si mesmo e ateou fogo contra o próprio corpo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos”, relatou.