Uma mulher de 44 anos morreu na noite de sábado (6) ao ser atingida por disparos de arma de fogo em um bar da cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, cidade de pouco mais de 45 mil habitantes e que fica a cerca de 160 quilômetros de Londrina. Lucinéia Aparecida Ferreira era professora e foi morta por engano por um atirador que invadiu o estabelecimento, já que ela estava próxima ao alvo do crime, um homem de 32 anos que já tinha diversas passagens pela polícia.

O delegado da PC (Polícia Civil) de Santo Antônio da Platina, Rafael Pereira, explica que o suspeito do crime chegou em um carro prata ao bar em que as vítimas estavam usando um capuz e colete balístico. Ao entrar, ele efetuou diversos disparos que atingiram um homem e uma mulher. As duas vítimas morreram ainda no local do crime.

Segundo Pereira, o homem de 32 anos seria o alvo do crime, já que tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Já a mulher, identificada como Lucinéia Aparecida Ferreira, 44, não tinha nenhuma passagem e era uma professora muito bem quista na cidade, explica o delegado. “Segundo [o que foi] preliminarmente apurado, o executor teria intenção apenas de matar esse homem e acabou atingindo essa mulher que foi a óbito no local com apenas um disparo, enquanto que a vítima homem foi atingida por vários disparos”, detalha.

O delegado também ressalta que na manhã deste domingo (7) foi encontrado nas proximidades da cidade um veículo queimado que pode ter sido utilizado na execução do crime.

Rafael Pereira reforçou que as polícias Civil e Militar estão atuando em conjunto para apurar as motivações do crime e que foi instaurado um inquérito policial pela prática de duplo homicídio qualificado. Até a manhã desta terça-feira (8), o executor do crime permanecia foragido da polícia.