Imagem ilustrativa da imagem Mulher é morta na zona leste e filho de 15 anos é o principal suspeito
| Foto: Ricardo Chicarelli - Grupo Folha

Uma mulher de 52 anos foi morta com três facadas em um apartamento da avenida das Américas, no condomínio residencial Vale do Cambezinho, zona leste de Londrina, na manhã desta quinta-feira (31). O marido dela de 67 anos também foi esfaqueado e encaminhado ao Hospital do Coração em estado grave. O principal suspeito é o filho da vítima fatal, um jovem de 15 anos apreendido mais tarde em uma praça da região.

De acordo com a assessoria da instituição de saúde, o homem foi submetido a uma cirurgia de emergência ainda durante a manhã. No entanto, a família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde.

Já no final da tarde desta quinta-feira (31), o delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Osmir Ferreira Neves, informou que o menor confessou o crime. Questionado se ele teria indicado que participava de algum tipo de jogo virtual ou aposta, Neves afirmou que isso não foi constatado neste primeiro momento.

De acordo com a Polícia Militar, no apartamento moravam as duas vítimas e o adolescente, que não estava no imóvel quando os policiais chegaram. Também segundo a polícia, o menor seguiu normalmente para o colégio onde estuda, a Escola Estadual Machado de Assis, após o crime, mas fugiu quando da chegada dos policiais até ser preso em uma praça da região. Em seguida, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na avenida Santos Dumont.

"Vizinhos escutaram que pediram socorro e aí ligaram para o síndico, que foi chamado para ver o que que tá acontecendo por volta das 6h", contou o porteiro do condomínio, Antônio Carlos Giacoia.

Os golpes acertaram a barriga, costas e joelho da vítima, encontrada morta na cama do casal. De acordo com o perito criminal José Denílson, ela estava com trajes de dormir. A faca supostamente utilizada no crime foi apreendida na pia da cozinha. "Há sinais de que tenha sido limpa", esclareceu. Manchas de sangue também foram vistas no sofá da casa. "Ele teria recebido as facadas e aguardado socorro ali", afirmou.

Ainda na pia, a perícia encontrou uma máscara de Halloween. "Segundo informações da família, ele (adolescente) ficava muito na internet", esclareceu Denílson. Além da faca, o celular do rapaz foi encaminhado para análise do Instituto de Criminalística.

Os nomes dos envolvidos foram omitidos para resguardar o adolescente, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).