MP recorre contra benefício a Suzane
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Folhapress 
São Paulo - O Ministério Público encaminhou ontem à Justiça o recurso contra a decisão que concedeu a Suzane von Richthofen, de 30 anos, a progressão de regime para o semiaberto. A jovem foi condenada a 38 anos e seis meses de prisão e já cumpriu cerca de 12 anos.
Segundo o Ministério Público, o recurso apresentado pelo promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos aponta que o exame psiquiátrico de Suzane foi desfavorável à progressão da pena, apesar de ela já ter cumprido mais de um sexto da pena e ter bom comportamento na prisão.
Um trecho do laudo psiquiátrico aponta "egocentrismo elevado, conduta infantilizada, possibilidade de descontrole emocional, personalidade narcisista e manipuladora, agressividade camuflada e onipotência". O trecho é citado na decisão da juíza Sueli de Oliveira Armani, que concedeu a progressão da pena. A juíza, porém, concluiu que não há "como utilizá-los [os laudos] novamente como fundamento para o indeferimento do pedido.
O advogado Denivaldo Barni, que representa Suzane, afirmou não ter sido informado oficialmente da decisão que concedeu o semiaberto nem do recurso da Promotoria. Segundo ele, porém, com o regime mais leve autorizado pela Justiça, agora deve ser pedida a transferência de Suzane para outra unidade e a autorização da Justiça para o local e data do trabalho.
Além dela, também foram condenados pelo crime os irmãos Cravinhos (Cristian e Daniel) que já tinha obtido a progressão de pena em fevereiro do ano passado.


