O MP-PR (Ministério Público do Paraná) investiga a denúncia de um possível de desvio de merenda escolar que teria sido praticado pelo NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cornélio Procópio. A suspeita é de que a chefia do órgão no Norte Pioneiro teria desviado alimentos fornecidos pelo Estado para a alimentação de estudantes da rede pública para uma entidade particular de reabilitação para dependentes químicos em Bandeirantes, também no Norte Pioneiro.

.
. | Foto: Arquivo Folha

Na última quinta-feira (15), a 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e a Polícia Militar cumpriram mandado de busca e apreensão em uma associação de recuperação de usuários de drogas em Bandeirantes. Na ação, foram coletados materiais para apuração da denúncia. O caso chegou até a promotoria por meio de denúncia anônima e a suspeita é de que os desvios de merenda vinham acontecendo desde 2019 com o conhecimento da chefe do NRE em Cornélio Procópio, segundo informações da assessoria de imprensa do MP-PR.

O mandado foi deferido pelo Juízo Criminal de Cornélio Procópio e as autoridades que executaram a busca e apreensão encontraram na entidade em Bandeirantes embalagens de alimentos com identificação e advertência sobre a destinação do produto para alimentação escolar.

A assessoria de comunicação da Seed (Secretaria de Estado da Educação), disse que ainda não tomou conhecimento do conteúdo dos autos do processo. Mesmo assim, convocou a diretora para prestar esclarecimentos.

"A Seed está à disposição dos órgãos e vai apurar os fatos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis", completou a Secretaria em nota.