MP investiga desmatamento em Ponta Grossa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de abril de 2006
Fábio Galão<br>Equipe da Folha 
Curitiba- O Ministério Público de São João do Triunfo, na região de Ponta Grossa, vai abrir processo para investigar desmatamento numa área do município. Segundo o MP, ontem integrantes da Força Verde estiveram na propriedade e constataram que centenas de araucárias e imbuias foram cortadas - uma devastação de aproximadamente 18 hectares.
''Segundo as informações que recebemos, a área teria sido utilizada para um programa de reforma agrária da prefeitura do município. A Força Verde apurou que a propriedade foi adquirida recentemente por 14 agricultores. A prefeitura nega responsabilidades pelo desmatamento'', disse a promotora Tarsila Santos Teixeira.
O secretário de Agricultura de São João do Triunfo, Nélson Dias da Silva, informou que no ano passado a propriedade fez parte do programa de reforma agrária da prefeitura. ''A prefeitura apenas intermediou a negociação entre o então proprietário e os agricultores que compraram a área. Não temos nenhuma responsabilidade pelo desmatamento'', afirmou Silva.


