Movimento não pretende repetir ''abril vermelho''
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de junho de 2004
Carolina Pimentel<br>Agência Brasil 
Agência Brasil- O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não pretende repetir o número de invasões que aconteceu no chamado ''abril vermelho''. A declaração foi feita por um dos diretores do movimento, João Paulo Rodrigues. Em abril, o movimento realizou uma série de invasões com o intuito de pressionar o governo para a realização da reforma agrária.
No entanto, João Paulo ressaltou que novas invasões não estão descartadas. ''O nosso movimento não dará trégua a latifúndio. O nosso movimento tomou como decisão política que não vamos fazer neste ano ocupação de prédios públicos, por entender que, neste momento, não é importante para a reforma agrária. Trégua ao latifúndio não existe. O que não está previsto é que aconteça um novo mês caracterizado como foi o mês de abril'', ressaltou.
Questionado se o mês de outubro, período em que serão realizadas as eleições municipais, poderia ser ''vermelho'', João Paulo Rodrigues explicou que, se o mês vai ser vermelho, não será por causa do movimento. ''Nós entendemos que outubro será vermelho, não por parte do MST, mas por parte das bandeiras do Partido dos Trabalhadores, da CUT e de outras organizações que vão para as ruas para eleger o máximo de prefeitos e vereadores''.
Ao comentar a declaração do representante do MST, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, disse que o objetivo do governo é cumprir as metas da reforma agrária para este ano.


