Motoristas são a favor de alterações
Motoristas
são a favor
de alterações
Quem transita pelas de Maringá aprovam as mudanças no trânsito. O motorista João Cruz diz que as alterações promovidas pela prefeitura esbarram apenas na falta de respeito dos condutores. Maringá tem avenidas largas e o trânsito não deveria ser travado como acontece, opina.
Segundo dados do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, a maior parte dos acidentes na área urbana é provocada por abuso ou distração dos motoristas. Principalmente com as mudanças temos que tomar muito cuidado, diz o motorista Amaury Pereira de Carvalho, há três anos trabalhando no transporte coletivo urbano de Maringá.
Ele acha que a proibição de virar à esquerda é uma medida necessária, mas que requer muita atenção do motorista. A gente está habituado a virar naquele local e nem sempre está atento para lembrar da proibição, justifica.
O vendedor Antonio da Costa, de Sarandi (7 km a leste de Maringá), acha que o problema do trânsito de Maringá se concentra em alguns pontos e determinados horários. Pelo tanto de carro que circula pela cidade, os problemas são poucos, mas sinto que estão sendo solucionados. (M.Z.)





