O motorista de caminhão que cometeu diversas infrações de trânsito de Ponta Grossa a Curitiba na manhã do último sábado (14) teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva a pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Audiências de Custódia de Curitiba.

A pedido do MPPR, Justiça converte em prisão preventiva a prisão em flagrante de motorista de caminhão que causou vários acidentes de trânsito em Curitiba
A pedido do MPPR, Justiça converte em prisão preventiva a prisão em flagrante de motorista de caminhão que causou vários acidentes de trânsito em Curitiba | Foto: Comunicação/MPPR

O Juízo da Central de Audiências de Custódias de Curitiba deferiu o pedido da Promotoria de Justiça – com isso, o motorista deve ficar detido pelo menos até a conclusão do inquérito policial que investiga o caso, ou até nova decisão judicial em sentido contrário.

Estão sendo apurados os possíveis delitos cometidos pelo caminhoneiro, como deixar de prestar socorro em acidente com vítima (artigo 304 da Lei 9.503/97), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (artigo 306, §1º, inciso I, da Lei 9.503/97), trafegar em velocidade incompatível, gerando perigo de dano (artigo 311 da Lei 9.503/97), homicídio simples na forma tentada (artigo 121, cumulado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal) e dano (artigo 163 do Código Penal).

O caminhoneiro havia saído de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, rumo à capital quando teria “entrado em surto”. A partir disso, dirigindo em alta velocidade, envolveu-se em diversos acidentes na região Sul da cidade – ele só parou porque o caminhão quebrou em uma rua na Cidade Industrial de Curitiba. Houve pelo menos cinco colisões com veículos. Ele acabou detido em flagrante e está preso na Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba).

Em depoimento ele admitiu o consumo de bebidas alcoólicas e de uma substância conhecida entre os caminhoneiros como rebite, que são anfetaminas, drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, que induzem o cérebro a atuar de forma mais intensa, deixando as pessoas com menos sono, elétricas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.