Uma mulher morreu na tarde do último domingo (09) em um grave acidente na BR-369, em Apucarana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista, que conduzia um VW/Gol, seguia em direção à cidade de Londrina quando teria sido atingida de frente por um GM/Corsa, que trafegava no sentido contrário. A batida foi por volta das 17h próximo ao quilômetro 198 da rodovia.

Após a grave colisão, a motorista do Gol ficou presa nas ferragens do veículo e morreu ainda no local do acidente. O condutor do Corsa teve ferimentos considerados graves e foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. A parte da frente dos dois veículos ficou totalmente destruída.

De acordo com as imagens disponibilizadas pela PRF do local da batida, a pista estava molhada por conta da chuva que atingiu a região no último domingo, assim como o trecho estava com muita neblina. Por pelo menos três horas e meia o trânsito no entorno do trecho foi desviado para a marginal.

Após o laudo pericial feito pela PRF no local da batida, a Polícia Civil ficará responsável por investigar o que teria causado o acidente.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Providência na tarde desta segunda-feira (10), o motorista do Corsa, de 26 anos, passou por exames de imagem e tem quadro de saúde é estável. O paciente não tem previsão de alta médica.

(Matéria atualizada às 16 horas)