Um motociclista foi indiciado por supostamente ter cometido ato libidinoso contra uma pedestre na região da Vila Estrela, no Bairro Oficinas, em Ponta Grossa (Campos Gerais). O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, por volta das 6h40.

A vítima, de 35 anos, estava voltando da academia quando foi surpreendida pelo homem, que passou ao lado dela e, percebendo que não havia outros pedestres, retornou e a apalpou. Com isso, o suspeito se desequilibrou e acabou caindo da moto. A ação foi gravada por câmeras de segurança no local.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) identificou o suspeito, de 32 anos, e iniciou as investigações sobre o caso. Ele foi interrogado e indiciado pelo crime de importunação sexual.

A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e está à disposição da Justiça
A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e está à disposição da Justiça | Foto: Divulgação PCPR

A importunação sexual é qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de um terceiro. A lei, sancionada em 2018, garante o direito à liberdade de ir e vir sem sofrer com o inconveniente. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.