Uma moto foi encontrada escondida dentro de um túmulo no Cemitério Municipal de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). Segundo a soldado Ana Paula de Oliveira Belinelli, relações-públicas do 18º Batalhão de Polícia Militar, na quinta-feira (11), por volta das 17h10, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que haveria uma moto escondida em uma sepultura. “A PM deslocou uma equipe com dois policiais que estavam de serviço no dia para o local indicado e encontrou uma motocicleta Honda CG no túmulo fechado. O veículo constava como roubado”, afirmou.

A PMPR encontrou uma motocicleta Honda CG no túmulo fechado.
A PMPR encontrou uma motocicleta Honda CG no túmulo fechado. | Foto: Divulgação/18º BPM de Cornélio Procópio

Segundo ela, a data de registro do roubo era de 2 de julho deste ano. "A gente não sabe se o veículo estava lá havia algum tempo ou se foi levado recentemente. O que foi constatado é que ele estava sendo desmanchado. A motocicleta estava sem a roda dianteira e sem as carenagens laterais. No entanto, a numeração de chassi e do motor estavam intactas”, ressaltou Oliveira.

Em 2016, ocorreu um episódio semelhante na cidade, em que policiais encontraram uma moto escondida em outro túmulo do mesmo cemitério e também chegaram ao local por denúncia anônima, cinco dias após a comunicação do furto. Na época, o investigador Igor Orestes afirmou que tinha alguns suspeitos, que eram moradores de uma vila vizinha ao cemitério.

A equipe teve dificuldades para retirar o veículo do local, já que o espaço é estreito e o peso da motocicleta dificultou a remoção. Depois da retirada, os policiais solicitaram o apoio de uma caminhonete que passava pelo local e encaminharam o veículo para a 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir quem é o responsável pelo roubo e quem escondeu o veículo.

O delegado João Manoel Garcia Alonso Filho afirmou que a moto será submetida à perícia para verificar se houve alguma adulteração. Ele ressaltou que o nome do proprietário da motocicleta deve ser identificado em breve, mas há um período de até dez dias até que a solicitação do nome tenha retorno. "Nós estamos investigando. O cemitério fica ao lado de um bairro popular de Cornélio Procópio e provavelmente quem escondeu a moto seja de lá. Anos atrás houve um caso semelhante e pode ser que eles estejam relacionados", apontou.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.