Mortes no trânsito de Londrina caem 48%
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de outubro de 2013
Auber Silva<br>Equipe Bonde 
Londrina - A quantidade de acidentes de trânsito no perímetro urbano de Londrina diminuiu. Em comparativo que abrange os períodos de janeiro a setembro de 2012 e de 2013 realizado pela Companhia de Trânsito da Polícia Militar. O número de ocorrências caiu de 4.228 para 3.882.
A diminuição mais significativa, no entanto, diz respeito à gravidade dos acidentes: no ano passado, 37 pessoas perderam a vida na área, enquanto neste ano foram 19 mortes, redução de 48,64% .
Além disso, a ocorrência de ferimentos e traumas acompanhou a tendência de queda. Em 2012, 1.774 pessoas precisaram de cuidados médicos. Já em 2013, foram 1.420.
Último mês do levantamento, setembro também registra declínio nas estatísticas. No ano passado foram 434 acidentes, com 187 feridos e nove mortes. Em 2013, foram 300 ocorrências, com 94 feridos e quatro mortes. Os dados não incluem ocorrências nas rodovias estaduais e federais que passam pelo perímetro urbano de Londrina.


