Morre sociólogo Pedro Bodê, professor da UFPR
Pesquisador era considerado um dos maiores especialistas em segurança pública do país
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de novembro de 2021
Pesquisador era considerado um dos maiores especialistas em segurança pública do país
Celso Felizardo - Editor
Morreu neste sábado (27), em Curitiba, aos 61, anos, o professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Pedro Rodolfo Bodê de Moraes. Bodê, que era pós-doutor em sociologia, teve importante participação como coordenador da Comissão Estadual da Verdade do Paraná e membro do Fórum Paranaense da Verdade, Memória e Justiça.
Com forte contribuição acadêmica e compromisso com a democracia, Pedro Bodê se tornou referência em estudos e atuação na área da segurança pública. Ele estava internado no Hospital Cruz Vermelha, onde morreu em decorrência de complicações causadas por um câncer no pâncreas.
O velório ocorre entre entre às 10h e 16h deste domingo, na capela da Reitoria UFPR, na capital. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Água Verde.
A UFPR emitiu nota lamentando a morte do professor. “Com forte contribuição acadêmica e compromisso com a democracia, Pedro Bodê é referência em estudos e atuação na área da segurança pública. Deixa um legado na área de Sociologia e Antropologia, principalmente nos temas sobre controle social, violência, sistema penitenciário, juventude e criminalização. A comunidade da UFPR lamenta a morte do professor e presta os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos”.