Morreu neste sábado (27), em Curitiba, aos 61, anos, o professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Pedro Rodolfo Bodê de Moraes. Bodê, que era pós-doutor em sociologia, teve importante participação como coordenador da Comissão Estadual da Verdade do Paraná e membro do Fórum Paranaense da Verdade, Memória e Justiça.

Imagem ilustrativa da imagem Morre sociólogo Pedro Bodê, professor da UFPR
| Foto: Divulgação

Com forte contribuição acadêmica e compromisso com a democracia, Pedro Bodê se tornou referência em estudos e atuação na área da segurança pública. Ele estava internado no Hospital Cruz Vermelha, onde morreu em decorrência de complicações causadas por um câncer no pâncreas.

O velório ocorre entre entre às 10h e 16h deste domingo, na capela da Reitoria UFPR, na capital. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Água Verde.

A UFPR emitiu nota lamentando a morte do professor. “Com forte contribuição acadêmica e compromisso com a democracia, Pedro Bodê é referência em estudos e atuação na área da segurança pública. Deixa um legado na área de Sociologia e Antropologia, principalmente nos temas sobre controle social, violência, sistema penitenciário, juventude e criminalização. A comunidade da UFPR lamenta a morte do professor e presta os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos”.