Morreu na manhã desta quinta-feira (23) a quinta vítima do acidente entre um ônibus escolar e um trem em Jandaia do Sul. João Lucas dos Santos Silva tinha oito anos de idade e estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi desde o dia 9 de março, data da tragédia. A vítima teve a morte cerebral confirmada por volta das 8h desta quinta-feira (24). Segundo informações da Prefeitura de Jandaia do Sul, a família da criança autorizou a doação dos órgãos.

Júlio César Farinazzo, coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul, explica que nos últimos dias a vítima apresentou uma piora no quadro de saúde e estava em estado gravíssimo. Segundo ele, na noite desta quarta-feira (22) foi aberto um protocolo de morte encefálica, que foi confirmada na manhã desta quinta-feira. “Esse protocolo consiste na realização de exames que detectam se há alguma atividade cerebral, se há sinais, que são repetidos depois de algum tempo, confirmando a morte encefálica”, explica.

Farinazzo também esclarece que a família da vítima optou por fazer a doação de órgãos. Ainda não há informações a respeito da liberação do corpo pelo Hospital Metropolitano de Sarandi, assim como local e horário do velório e sepultamento.

Acidente

O acidente entre um ônibus escolar que levava alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jandaia do Sul e um trem aconteceu no dia 9 de março, por volta das 11h40. De acordo com as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local, é possível ver o ônibus cruzando a linha férrea quando o trem acerta a lateral do veículo. Duas vítimas morreram no local; outras duas pessoas morreram nos dias 10 e 20 de março. Cinco vítimas permanecem internadas em hospitais da região, sendo duas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e as demais em enfermarias.