O empresário Luiz Pereira da Silva, proprietário e presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), morreu na madrugada de quinta-feira (29) por complicações causadas pela Covid-19. Entre as empresas integrantes do grupo estavam a rádio Jovem Pan Maringá, Jovem Pan Foz do Iguaçu e Rede TV Paraná.

O  empresário Luiz Pereira da Silva, proprietário e presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), morreu na madrugada de quinta-feira (29) por complicações causadas pela Covid-19.
O empresário Luiz Pereira da Silva, proprietário e presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), morreu na madrugada de quinta-feira (29) por complicações causadas pela Covid-19. | Foto: Arquivo pessoal

O prefeito Ulisses Maia publicou nota de pesar pela morte de Silva. "A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, lamenta a morte do empresário e proprietário da Rede Catedral de Comunicação, que inclui a emissora de rádio Jovem Pan, Luiz Pereira da Silva (Luizinho), vítima da covid-19." A nota diz que Luiz Pereira foi o responsável pela instalação e desenvolvimento de veículos de comunicação que buscam a imparcialidade e contribuem para o direito e democratização da informação. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. O Luizinho realizou um trabalho fundamental no meio empresarial que contribui muito para o desenvolvimento da nossa cidade. Atuava com ética, bom humor e deixará saudades”.

Luizinho integrava a rede Jovem Pan desde 1995 e foi responsável por implantar, há sete anos, o PanNews — um jornal local exibido de segunda à sexta-feira das 7h às 8h da manhã.