Morre o senador Ted Kennedy
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Agência Estado 
Washington- O senador Edward Moore Kennedy, o último estandarte da dinastia política Kennedy, morreu na terça-feira, às 23h30 locais, depois de uma longa luta contra um câncer no cérebro. Ted, como era chamado, tinha 77 anos. Um velório para familiares e amigos próximos será realizado em Boston, no sábado. Depois, ele será enterrado no cemitério de Arlington, ao lado de seus irmãos John e Bobby Kennedy, dois ícones da política americana.
Ted ficou conhecido como o leão liberal do Senado, por sua juba de cabelos brancos e sua batalha incansável por questões caras à esquerda do Partido Democrata - reforma das leis de imigração, educação, direitos civis e acesso universal à saúde. Perdemos o centro insubstituível de nossa família e a alegria de nossas vidas, disse a família Kennedy em comunicado.
O senador Edward Kennedy não foi apenas um dos maiores senadores de nossa era, mas também um dos melhores americanos a servir nossa democracia em todos os tempos, declarou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comunicado oficial.
Ted teve vida longa no Senado. Foram 47 anos de uma prolífica carreira legislativa.


