Morre o cabeleireiro Jambert
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de abril de 2000
Por Luciana Nunes Leal
Rio, 21 (AE) - O cabeleireiro espanhol naturalizado brasileiro Miguel Jambert García, um dos mais requisitados na alta sociedade e entre os profissionais de moda cariocas, morreu na madrugada hoje, em Barcelona. Jambert tinha 71 anos e estava em coma há mais de duas semanas. Em janeiro, o cabeleireiro foi submetido a uma cirurgia no coração, mas não chegou a deixar o Centro de Tratamento Intensivo. Teve infecção renal e pulmonar e não respondia aos tratamentos. Amigos que o visitaram recentemente contaram que Jambert estava inconsciente.
Jambert passou os últimos meses acompanhado pelo amigo Martin Trinchant. Nos anos 70, Jambert era sinônimo de sofisticação e modernidade. Cuidava dos cabelos de algumas das mulheres mais bonitas e famosas do País, como a ex-miss Brasil Martha Rocha e a modelo Mila Moreira.
Jambert nasceu na Ilha de Maiorca, mas apaixonou-se pelo Rio e naturalizou-se brasileiro há 30 anos. Seu apartamento, na Avenida Atlântica, de frente para a praia de Copacabana, era ponto de encontro dos amigos. Jambert era anfitrião de muitas festas, conhecidas pelo momento em que cantava "Granada". Tinha um salão em Ipanema e dois na Barra da Tijuca. O corpo de Jambert será cremado em Barcelona e as cinzas devem chegar ao Rio na terça-feira (25) .