Morre o arquiteto Jorge Wilheim
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Folhapress 
São Paulo - O arquiteto e urbanista Jorge Wilheim morreu ontem em São Paulo, aos 85 anos. Responsável por projetos de reurbanização de cartões-postais da cidade, como o vale do Anhangabaú e o Pátio do Colégio, Wilheim também foi secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (1975-79).
Segundo sua assessoria, ele estava internado desde dezembro de 2013, após ter sofrido um acidente de carro.
O corpo do arquiteto foi velado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, e enterrado no Cemitério Israelita, no Butantã. Wilheim deixa a mulher, dois filhos e netos.
Wilheim é considerado um dos urbanistas mais ativos e influentes do País desde os anos 1950, em especial pela elaboração de planos urbanísticos para cidades como Natal, Curitiba e São Paulo.
Num de seus trabalhos mais recentes, seu escritório prestou consultoria ao Ministério dos Esportes para o projeto urbanístico dos Jogos Olímpicos de 2016.


