São Paulo - Morreu ontem uma idosa que escorregou em panfletos de propaganda eleitoral em frente à Escola Estadual Francisco Brizola, em Bauru, interior de São Paulo no domingo de eleições municipais. De acordo com o Hospital Estadual Bauru, onde ela estava internada desde a data do acidente, as lesões - fraturas no quadril e fêmur - agravaram seu estado de saúde, já debilitado, e a levaram ao óbito.
Testemunhas viram Luciana Lucas, de 64 anos, cair ao pisar em santinhos espalhados pela Rua Doutor Ivo Giunta, endereço do colégio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e socorreram a mulher até o Pronto-Socorro Central de Bauru, a oito quilômetros do local do tombo.
Depois de passar por atendimento, ela foi transferida ao Hospital Estadual Bauru. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a idosa já sofria de outros problemas de saúde, entre eles insuficiência renal crônica.
Durante esta semana a equipe média avaliava a possibilidade de intervenção cirúrgica. Mas, segundo o hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu às 6 horas de ontem. Ainda de acordo com a unidade de saúde, a idosa não tem familiares na cidade. Não há informações sobre o enterro.

mockup