|
  • Bitcoin 104.419
  • Dólar 5,1827
  • Euro 5,4200
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 07:22

Morre em Curitiba o médico Sonival Hunhevicz, fundador do INC

Neurocirurgião lutava contra um câncer e é lembrado pelos colegas como um profissional dedicado, simpático e um otimista

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de março de 2022

.
AUTOR autor do artigo

Foto: Arquivo pessoal
menu flutuante

Morreu nesta sexta-feira (4) o médico neurocirurgião  Sonival Cândido Hunhevicz, 63 anos, um dos membros fundadores do INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). Ele vinha lutando há vários anos contra um câncer.

Segundo informações da assessoria de imprensa do INC, Hunhevicz concluiu a especialização em Neurocirurgia na Alemanha e, ao retornar ao Brasil, passou a integrar o Departamento de Neurocirurgia do INC, inicialmente no Hospital das Nações e, nos últimos 18 anos, na sede atual, no bairro do Campo Comprido., em Curitiba.

“Dr. Sonival será lembrado como uma pessoa muito simpática, otimista, sempre disposto a ouvir e a ajudar. Era muito admirado pelos seus colegas e especialmente pelos seus pacientes. Procurava sempre dar uma palavra de conforto e de apoio nas situações mais difíceis. Hoje eu perdi não um colega, mas um verdadeiro irmão”, conta  Ricardo Ramina, sócio fundador do INC.

Sonival Cândido Hunhevicz se dedicou em particular à neurocirurgia funcional Sonival Cândido Hunhevicz se dedicou em particular à neurocirurgia funcional
Sonival Cândido Hunhevicz se dedicou em particular à neurocirurgia funcional |  Foto: Arquivo pessoal
 

“Ele foi meu grande amigo. Uma pessoa com muito entusiasmo, sempre pronto para ajudar os outros, extremamente dedicado aos pacientes. Muito querido pelos amigos, residentes, funcionários e colegas. Um excelente neurocirurgião, com muita capacidade técnica, que se dedicou em particular à neurocirurgia funcional”, lembra o neurocirurgião  Murilo Meneses, sócio fundador do INC.