Subiu para 25 o número de mortos do desabamento no templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Osasco. Severina Carmelita Costa, de 47 anos, morreu ontem à tarde, apenas duas horas depois de ter recebido alta na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Quando já estava em sua casa, no Jardim Rochdale, periferia da Osasco, Severina sentiu-se mal e foi levada ao Pronto-Socorro Rochdale, onde foi registrada a morte.
A evangélica chegou ao pronto-socorro às 13h20 e morreu dez minutos depois. Seu corpo foi encaminhado no fim da tarde ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São Paulo só funciona até as 16 horas e já estava fechada quando foi divulgada a morte de Severina. Até as 20 horas, ninguém da direção do hospital havia sido encontrado para dar mais informações sobre o caso.
O delegado que preside o inquérito sobre o desabamento, Flávio Augusto de Souza Marques, informou ontem que vai investigar uma possível negligência da Santa Casa no atendimento a Severina. Ela foi internada no hospital às 16 horas do sábado depois de ter passado por um pronto-socorro de Osasco. Segundo o boletim médico, a paciente apresentava um quadro de politraumatismo.
Cerca de 1,3 mil fiéis estavam reunidos no templo da Universal quando ocorreu o desabamento, na madrugada do sábado. Vinte e três pessoas morreram no mesmo dia. A 24ª vítima, a doméstica Mônica de Jesus Andrade, de 21 anos, morreu no dia seguinte no Hospital regional de Osasco, depois de passar por três cirurgias.
Mais de 400 pessoas ficaram feridas no desabamento do telhado do templo e foram encaminhadas aos prontos-socorros da região. Cinquenta e cinco deles tiveram ferimentos graves e precisaram ser internados. Ontem, segundo informações dos hospitais, outros dez pacientes receberam alta. Mas 25 feridos ainda permaneciam internados na tarde de ontem, necessitando de cuidados mais intensivos.