São Paulo - Morreu, ontem à tarde, a 11ª vítima do acidente com ônibus ocorrido após uma tentativa de assalto, na madrugada de sábado, na BR-369, entre as cidades de Campo Mourão e Mamborê (Noroeste). O homem, de 31 anos, estava internado em estado grave no Centro Hospitalar Center Clínica, em Campo Mourão, e morreu às 15h15. Ele tinha fraturas graves nas pernas, segundo funcionários do hospital.

Ainda há três pessoas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, e outras duas internadas no hospital, com quadro estável. Mais da metade das vítimas que foram encaminhadas ao Center Clínica teve alta ontem. Na Santa Casa de Campo Mourão, hospital para onde dez vítimas foram levadas, apenas uma mulher continua internada, com quadro clínico estável.

O acidente aconteceu por volta das 2h20 de sábado. O ônibus, que saiu de Presidente Prudente (SP) por volta das 22 horas e seguia em direção ao Paraguai, levava 33 sacoleiros de cidades do interior paulista, como Adamantina, Dracena e Araçatuba, para comprar produtos que depois seriam revendidos.

Segundo os sobreviventes, um carro se aproximou da janela do motorista e disparou tiros contra o veículo. Em uma possível tentativa de fuga, o motorista do ônibus atravessou a pista com o veículo e bateu contra árvores. Um passageiro disse que os ladrões teriam se aproximado do veículo após o acidente, mas fugiram em seguida.

mockup