Rio - Dois ônibus foram queimados ontem próximo a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O primeiro veículo, da Viação Litoral Rio, foi atacado na Rua Edgard Werneck, na Taquara, por volta das 8 horas. Cerca de 30 minutos depois, outro ônibus foi incendiado em outro local próximo a Cidade de Deus, dessa vez, na Estrada dos Bandeirantes, na localidade conhecida como Vila do Sapê. Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram mobilizados para apagar o fogo e não houve vítimas.
De acordo com a polícia, moradores promoveram o ato de vandalismo em protesto depois que um adolescente de 15 anos foi baleado numa troca de tiros durante a madrugada. Policiais do posto policial local apreenderam 108 sacolés de cocaína durante a ação. Liberado do hospital, o menor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele havia fugido de uma instituição de recuperação de menores infratores.
Na zona norte da cidade, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas quando a Kombi em que viajavam foi metralhada por bandidos, perto do Morro da Mangueira.

mockup