Moradores de bairros da capital poderão assistir vários desfiles de graça
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de fevereiro de 2000
São Paulo, 01 (AE) - A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) preparou uma série de eventos e desfiles em seis bairros da capital. De domingo a terça-feira, moradores das regiões de Cidade Ademar, Itaquera, Mandaqui, Pirituba, Vila Esperança e Vila Prudente poderão assistir de graça a apresentações das escolas dos Grupos 1, 2 e 3 e aos blocos carnavalescos do Grupo 1.
Quem quiser assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo 1A e dos blocos no sambódromo do Anhembi, na segunda e na terça-feira, poderá trocar 1 quilo de alimento não perecível por um ingresso. A campanha também vale para quem deseja sair no bloco Samba na Rua, que desfilará em cinco bairros. "Em troca do alimento, o pessoal ganha uma camiseta para participar", explica a presidente da Uesp, Ediléia dos Santos.
A Uesp convida baterias de escolas para animar os blocos Samba na Rua, montados em Cidade Ademar, Itaquera, Mandaqui, Pirituba e Vila Esperança. "Com a camiseta, pode-se assistir ao desfile no sambódromo gratuitamente", diz Ediléia, referindo-se às apresentações de segunda e terça no Anhembi. No ano passado, cerca de 1 milhão de pessoas participaram da programação. "Cada evento nos bairros atraiu de 40 a 50 mil pessoas".
A Uesp recolhe alimentos desde 1997. No ano passado, foram coletadas 22 toneladas. A entidade espera recolher neste carnaval mais de 30 toneladas, que serão doadas a entidades filantrópicas. Também haverá desfiles extras nos bairros, com as escolas dos Grupos 1A e 2. Nas apresentações do Grupo de Espera, outra atração da programação, o público poderá ver agremiações que surgiram recentemente. (Maurício Moraes)