Moody's eleva perspectiva para bancos brasileiros
Nova York, 03 (AE) - A empresa norte-americana de classificação de riscos Moodys Investors Services anunciou hoje uma elevação da perspectiva (outlook) para os bancos brasileiros. As instituições financeiras brasileiras continuam com sua classificação de risco Caa1 para os depósitos em moeda estrangeira, mas a perspectiva subiu de "estável" para positiva.
Ao contrário da classificação de risco, que é um indicador da capacidade de uma empresa ou país honrar seus compromissos financeiros em um determinado momento, a perspectiva indica como a agência avalia o cenário futuro para os títulos ou créditos de um determinado país ou instituição financeira. Segundo a Moodys
a perspectiva para os títulos denominados em moeda estrangeira emitidos pelos bancos brasileiros permanece estável em B2.
A melhora da perspectiva para os depósitos dos bancos brasileiros segue-se à elevação da classificação de risco dos títulos públicos brasileiros denominados em moeda estrangeira, que também subiu para Caa1, segundo anunciou a Moodys na quarta-feira. A perspectiva para os títulos públicos denominados em moeda local subiu também de "estável" para "positiva". A classificação de risco dos depósitos dos bancos brasileiros em moeda estrangeira está no nível máximo possível, que é o risco dos títulos do País.
Os depósitos em moeda estrangeira dos seguintes bancos tiveram sua perspectiva melhorada pela Moodys: Bradesco, Itaú, Unibanco, Real, Safra, Credibanco, BankBoston, BankBoston Banco Múltiplo, Citibank, Lloyds Bank, Banco Cidade, Banco Barclays e Galícia, Banco Sudameris, Banco Bozano, Simonsen, Banco Meridional, Banco Pactual, Banco Icatu, Banco do Nordeste do Brasil, Banco AGF Braseg, Banco Votorantim, Banco CS First Boston Garantia, Banco Bilbao Vyzcaia, Banco Boavista InterAtlântico, Banco HSBC, Banespa, Banco do Brasil e BNDES.





