Missa do padre Marcelo Rossi atrai mais de 1 milhão de pessoas
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de janeiro de 2000
Por Milton F.da Rocha Filho
São Paulo, 02 (AE) - A Missa da Paz, comemorativa da passagem do ano e saudação do ano de 2000, atraiu mais de 1 milhão de pessoas ao Autódromo José Carlos Pacce, o autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A estimativa é da Polícia Militar. A missa, que começou às 11h15, foi rezada pelo padre Marcelo Rossi e o bispo da zona sul, D. Fernando Azevedo.
A chuva, durante toda a manhã, não afastou as pessoas, que começaram a chegar ao local às 6 horas da manhã. Foram distribuídas bandeirinhas verde e amarela. A missa teve orações e muita música. Pouco antes de subir ao palco padre Marcelo disse ter ficado emocionado com a presença das pessoas. Depois da missa começou um show, com a presença do cantar Daniel, da dupla Chitãozinho e Xororó e de Sandy e Júnior.
O trânsito na região do autódromo ficou complicado desde cedo. As pessoas que foram de automóvel foram aconselhadas a estacionarem o mais longe possível do local. Havia também filas de ônibus de várias regiões da cidade. Uma vista aérea do autódromo mostrou que ele recebeu hoje o seu maior público. Nem em época de Fórmula I recebe tanta gente, comentou um policial militar.
A primeira avaliação da PM era de que havia 650 mil pessoas no local; depois revista para 700 mil e, com a Guarda Civil, responsável pela segurança do autódromo, informou que eram mais de 1 milhão de pessoas.
