Ministro de Interior paraguaio renuncia após assassinato de Argaña
Assunção, 23 (AE-REUTERS) - O ministro de Interior do Paraguai
Rubén Arias, renunciou nesta terça-feira (23) após o assassinato do vice-presidente Luís Argaña, informou a presidência.
"O ministro de Interior colocou seu posto à disposição e em poucos minutos assumirá sua vaga o capitão Carlos Cubas", disse a jornalistas Néstor Filártiga, secretário-geral da presidência.
Arias assumira como secretário de Estado em 15 de agosto, quando Cubas assumiu a presidência. Seu substituto é irmão do presidente e foi ministro da Indústria e Comércio durante três dias, até o presidente indultar o ex-general golpista Lino César Oviedo.
Argaña foi assassinado a tiros em plena rua em Assunção, capital paraguaia, por quatro desconhecidos que vestiam uniformes militares. O vice-presidente não tinha proteção dos organismos de segurança do Estado.





