Los Angeles - Três militares americanos estão hospitalizados depois de um acidente espetacular durante uma tentativa de resgatar nove alpinistas presos na neve com a ajuda de um helicóptero. Três alpinistas morreram.
Cinco militares a bordo de um helicóptero do tipo Pave Hawk e um sexto em terra estavam empenhados no trabalho de resgate dos alpinistas caídos numa fenda do Monte Hood (Oregon, noroeste) a 3.400 metros de altitude quando o aparelho que estavam bateu contra a montanha.
O helicóptero das forças aéreas perdeu primeiro o controle, antes de romper as hélices e rodar mais de 300 metros ladeira abaixo. O acidente foi transmitido ao vivo por uma rede de televisão local que acompanhava a operação de resgate.

mockup