Moscou, 08 (AE-ANSA) - "Os esforços de paz para a Iugoslávia são obstruídos pela direção militar da Otan, cujas ações fracassaram completamente", afirmou hoje (08) o chanceler russo Igor Ivanov, segundo a agência Interfax.
O Ministério do Exterior da Rússia, disse Ivanov, "dispõe de informações de que o Exército de Libertação de Kosovo (ELK) está se preparando para, num futuro próximo, levar à frente um dura ação de provocação em Kosovo a fim de empurrar a Otan para uma intervenção terrestre".
"Insistimos no fato de que seja colocado um ponto final na agressão da Otan contra a Iugoslávia, e que se coloque em marcha todo o esforço para uma solução negociada da crise", acrescentou.
Ivanov reiterou a "profunda indignação" do presidente Boris Yeltsin frente ao bombardeio da embaixada chinesa em Belgrado.

mockup