Londres, 30 (AE-DOW JONES) - O Freeserve perdeu a liderança no ranking de sites mais visitados na Grã-Bretanha para o seu concorrente Microsoft.com. O grupo de pesquisa MMXI Europa informou que o Freeserve deixou de ser o site mais acessado pelos britânicos, posto que ocupava desde que o grupo começou a medir a utilização da Internet na Grã-Bretanha em outubro do ano passado. A Microsoft.com teve 2,8 milhões de "visitantes únicos", uma avaliação que exclui a contagem duplicada, em fevereiro, o que correspondeu a 31,9% dos navegadores britãnicos da internet. O Freeserve teve 2,6 milhões de visitantes, o equivalente a 29,8% dos navegadores, enquanto o Yahoo.com recebeu 2,4 milhões de visitas (27,1%).
Na Alemanha, a T-Online liderou o ranking em fevereiro, com 5 6 milhões de visitantes únicos, o que correspondeu a um alcançe de 66,8%. O Yahoo ficou em segundo, com 2,9 milhões de visitantes (34,6%), s eguida pela AOL, com 2,3 milhões de visitantes (28,1%). O ranking alemão ficou inalterado em relação a janeiro.
Na França, a Wanadoo ficou em primeiro, com 1,6 milhão de visitantes únicos, atingindo 45,9% dos navegadores. A Yahoo foi a segunda em número de visitantes na França, atingindo uma fatia de 38,6%, e a Microsoft ocupou o terceiro lugar (31,6%).
A MMXI informou ainda que os alemães passaram em média 325 minutos ligados á Internet em fevereiro; os britânicos, 274 minutos e os franceses, 227 minutos. A MMXI Europa é uma parceria entre a Media Metrix Inc. Ipsos SA e a GfK AG (G.GFK).