Mercado de carros usados tem movimento recorde em janeiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000
Por Carla Franco
São Paulo, 10 (AE) - O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp), George Assad Chahade, apontou o alto preço dos carros novos como um dos principais motivos para o crescimento do mercado de usados no mês passado. "Enquanto o preço do carro zero subiu em média 1,5% em janeiro, o do usado caiu 1%", afirmou.
As vendas de veículos usados bateram recorde em janeiro, totalizando 63.915 unidades, o maior número desde 93, quando os dados começaram a ser divulgados pela Assovesp e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo (Sindiauto).
Para Chahade, as vendas no mercado de usados este ano devem permanecer nos níveis de 99. "Acabou a época dos grandes sobressaltos", observou. No ano passado, as vendas de usados bateram recorde, alcançando 645 mil unidades vendidas no Estado. Em relação a 98, o crescimento foi de 42%. O Sindiauto reúne cerca de 8 mil lojas independentes que movimentaram R$ 5 bilhões em 99.