Brasília, 08 (AE) - Supostamente inspirado pelo filme "Brinquedo Assassino", um menino de 9 anos esfaqueou por 20 vezes uma amiga de 7 anos, na cidade-satélite de Santa Maria, no Distrito Federal. O crime aconteceu na noite de segunda-feira e hoje o menor foi encaminhado à Vara da Criança e da Juventude. A menina, ferida nas costas, está fora de perigo, mas continua internada em um hospital de Brasília.
O caso foi encaminhado inicialmente para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e posteriormente para a Vara da Criança e da Juventude. Alegando segredo de Justiça, funcionários da Vara não informaram que pena foi aplicada ao menino, que poderia ser enquadrado no artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas sócio-educativas ou até mesmo internação.
Segundo o delegado da Criança e do Adolescente, Josué Ribeiro da Silva, a informação que chegou à delegacia era a de que o menino havia assistido ao filme "Brinquedo Assassino" no sábado e, por este motivo, teve a inspiração de ferir a colega. No filme, o boneco é incorporado por um bandido morto em uma loja de brinquedo, se tornando um matador. A menina foi medicada
já que teve apenas ferimentos leves, mas continuava internada, segundo o delegado. O menor foi levado para um local desconhecido para evitar represálias. Este é o primeiro caso do gênero a ser registrado no Distrito Federal.