São Pau­lo - A Se­cre­ta­ria da Saú­de do Rio Gran­de do Sul con­fir­mou on­tem ­mais uma mor­te por gri­pe A (H1N1). De acor­do com o ór­gão, a ví­ti­ma é um me­ni­no de 9 ­anos, mo­ra­dor de Sa­pu­caia do Sul (RS), que mor­reu no úl­ti­mo dia 5.
  Se­gun­do a se­cre­ta­ria, a crian­ça apre­sen­tou os sin­to­mas da doen­ça no dia 1º de ju­lho. Ele foi in­ter­na­do no Hos­pi­tal das Clí­ni­cas de Por­to Ale­gre, on­de o qua­dro evo­luiu pa­ra uma pneu­mo­nia, vin­do mor­rer no dia 5.
  Ain­da se­gun­do a se­cre­ta­ria, o me­ni­no apre­sen­ta­va ou­tros pro­ble­mas de saú­de an­tes, o que te­ria con­tri­buí­do pa­ra agra­var o qua­dro da doen­ça, mas a se­cre­ta­ria não deu ou­tros de­ta­lhes so­bre ­quais se­riam es­tes pro­ble­mas.
  Es­ta é a se­gun­da mor­te con­fir­ma­da no Es­ta­do em de­cor­rên­cia da doen­ça, e a ter­cei­ra no ­país -a ou­tra foi con­fir­ma­da em São Pau­lo.

mockup