Um adolescente de 12 anos matou uma idosa de 65 anos no bairro Cajuru, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o menino teria invadido a casa da vítima e a esfaqueado por volta das 4 horas.

O responsável pela Delegacia de Homicídios, delegado Tito Livio Barichello, que estava de plantão, atendeu a ocorrência. “Acredito que se trata de um furto malsucedido porque ele adentrou ao local na madrugada, escalou o muro, passou pela varanda e encontrou a vítima que estava trabalhando na fabricação de sabão”, explicou Barichello.

A idosa relatou à polícia quem seria o autor do crime. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O adolescente morava próximo à vítima.

“Tentamos fazer a apreensão do adolescente, fomos em dois colégios, mas não o encontramos. A informação que nós temos é que, por volta das 16 horas da sexta-feira, a mãe acabou entregando o filho para a Polícia Militar”, contou o delegado.

O caso será conduzido pela Delegacia do Adolescente, em Curitiba. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o delegado não vai se pronunciar sobre a apuração dos fatos.