Médico é indiciado por omissão de socorro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de julho de 2013
Rodrigo Batista<br>Equipe Bonde 
Curitiba - O médico do Hospital São Vicente que teria se negado a atender o ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz, de 83 anos, após uma tentativa de assalto em fevereiro, foi indiciado por omissão de socorro. O inquérito foi entregue ontem ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
Raiz foi baleado em uma tentativa de assalto no dia 16 de fevereiro, enquanto saía de uma obra no bairro Mercês, da qual a empresa dele é responsável. Ao entrar no carro, recebeu voz de assalto, tentou escapar, mas levou três tiros. Ele ainda conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, onde um médico teria negado atendimento.
Segundo o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Renato Bastos Figueiroa, os funcionários que prestaram depoimento atestam que houve omissão de socorro por parte do profissional. "Os relatos mostram que não houve atendimento por ordem do médico", disse.
Ainda segundo Figueiroa, a princípio, o Hospital São Vicente não teria culpa no caso. "O hospital tem um protocolo de atendimento em que tem que prestar os primeiros socorros nesses casos e providenciar transporte adequado para outro hospital", explicou. O nome do médico não foi revelado.
O suspeito do crime, que está detido, foi indiciado. Segundo a Polícia, ele nega a autoria. "Ele disse que estaria perambulando na rua atrás de drogas. Mas a testemunha presencial o reconheceu", disse Figueiroa.
Um adolescente, apreendido em Toledo (Oeste), também foi indiciado. No início das investigações, havia a suspeita de um terceiro participante, que teria ajudado na fuga. A hipótese, no entanto, não se confirmou.
O MPPR informou que não há prazo para que seja oferecida denúncia na Justiça. O Hospital São Vicente foi procurado, mas ninguém da assessoria de imprensa foi localizado.


