São Paulo - O corpo do funkeiro Daniel Pedreira Sena Pellegrine, de 20 anos, o MC Daleste, morto quando cantava em uma festa junina em Campinas, no interior paulista, foi enterrado na manhã de ontem. A cerimônia ocorreu por volta das 9 horas, no cemitério Vila Formosa, na zona leste da capital paulista.
O cantor morreu após levar um tiro na barriga enquanto cantava em uma festa junina, no bairro CDHU San Martin. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele falava com o público que assistia ao show quando foi atingido pelo disparo e caiu no palco. Nenhum suspeito de cometer o crime foi preso, segundo a polícia.
Vídeos postados por fãs do MC na internet supostamente mostram o momento em que ele é baleado.
Daleste foi levado por membros de sua equipe ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia, região de Campinas. Ele chegou a ser entubado e encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu, informou a assessoria do hospital.
A Delegacia de Homicídios da Seccional de Campinas informou no início da noite de domingo que já recebeu outras imagens de pessoas que gravavam o show no momento em que o cantor foi baleado. As imagens foram enviadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
O cantor MC Daleste foi baleado cerca de dez minutos após subir ao palco. Houve dois disparos: um que não acertou ninguém e varou a parte de trás do trailer em que ele cantava e outro que acertou MC Daleste no abdômen. O tempo entre um tiro e outro foi de cerca de dois minutos, segundo a polícia.
Pessoas que estavam no show acharam que o estampido do primeiro tiro era uma bombinha ou um tiro para o alto. Quando a segunda bala acertou o cantor, demoraram a entender o que estava acontecendo. "Depois, todo mundo começou a correr desesperado", disse uma garota de 16 anos que estava próxima ao palco.
A reportagem apurou que o crime pode ter sido sido encomendado - não se sabe ao certo o motivo. Segundo pessoas que presenciaram o crime, Daleste criou desavenças na cidade em outras apresentações. Ele fez pelo menos outros três shows na região neste ano.
Havia mais de mil pessoas no show, segundo a produção, e cerca de 4 mil em toda a festa junina, de acordo com a organização. Não havia policiamento no local e uma equipe da Força Tática chegou só depois que o cantor já tinha sido levado para o hospital.

mockup