Maringá registrou 43 novos casos de Covid-19 em 24h, neste sábado (7) – com isso a cidade chega a marca de 10.891 pessoas doentes desde o início da pandemia. A cidade ainda registrou a morte de mais uma pessoa e agora já são 171 vítimas da infecção. O óbito foi de uma mulher de 94 anos, que não tinha comorbidades.

Imagem ilustrativa da imagem Maringá registra mais uma morte causada pela Covid-19
| Foto: Marcos Zanutto / Arquivo Folha

Entre os novos doentes, 20 são mulheres, 22 homens – sendo uma criança – os demais têm entre 20 e 91 anos. Atualmente 56 pessoas estão internadas, sendo 19 em UTIs.

O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação de UTI de adulto específica para a Covid-19 do SUS está em 36% período, num total de 75 leitos. Os hospitais atendem a outras cidades da região e toda a rede de saúde municipal, as UTIs estão 60% ocupadas – no total são 241 unidades.

LEIA TAMBÉM:

Paraná registra mais 32 mortes por Covid-19, neste sábado (7)

Londrina perde por 1 a 0 para o São Bento

'Serei um presidente para todos os americanos', diz Biden

A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas caso os números subam nos próximos dias. Na média acumulada, Maringá permanece com risco moderado.