Nesta segunda-feira (18), o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu do Governo do Estado do Paraná 100 mil insumos para vacinação. Desses, 48 mil são seringas e 40 mil carteirinhas de vacinação. O material veio por intermédio do chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin. Os equipamentos são reforços encaminhados pelo governador Ratinho Jr e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. Maia anunciou que a vacina contra coronavírus deve começar nesta quarta-feira (20), às 10 horas, no Hospital Municipal.

Maringá recebeu do Governo do Estado do Paraná 100 mil insumos para vacinação.
Maringá recebeu do Governo do Estado do Paraná 100 mil insumos para vacinação. | Foto: Divulgação/PMM

Para evitar aglomerações, a vacinação dos profissionais de saúde será realizada de forma itinerante, ou seja, no próprio local de trabalho. Os idosos serão vacinados nas instituições onde moram. “Vamos seguir o horário padronizado pelo Ministério da Saúde para vacinação simultânea no Brasil”, afirmou Ulisses. A previsão da chegada da vacina, em Maringá, é nesta terça-feira (19). De acordo com diretor da 15ª Regional da Saúde de Maringá, Ederlei Alkamin, os insumos recebidos são mais que suficientes para a primeira etapa de vacinação na cidade.

Ulisses enfatizou que Maringá foi uma das primeiras cidades do Brasil a fazer parceria com Butantan. “A mesma vacina foi comprada pelo Governo Federal, demonstrando mais uma vez que a cidade está no caminho certo. O processo de vacinação iniciou, enfrentamos a fase mais difícil que era começar. Vamos continuar seguindo com as medidas de prevenção até todos estarem imunizados”, disse.