A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente com um avião bimotor prefixo PT ONJ, C90 King Air, LJ-1078, que caiu na tarde desta sexta-feira (5) no interior de Minas Gerais. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, e possui capacidade para seis passageiros. De acordo com o site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil ), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. O CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) estava válido até julho do ano que vem e o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) foi emitido em agosto do ano passado.

A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente com um avião no interior de Minas Gerais.
A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente com um avião no interior de Minas Gerais. | Foto: André Cardoso/The News 2/Folhapress

A assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça confirmou que a artista e mais quatro pessoas estavam na aeronave, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e o copiloto, mas os nomes dessas pessoas não foram divulgados. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

As imagens publicadas nas redes sociais por pessoas que foram para o local mostram que a cabine do avião ficou intacta e não houve explosão. Um pouco antes do acidente a cantora publicou no Twitter a imagem dela embarcando na aeronave e falando sobre produtos de Minas Gerais como a cachaça, queijo e o pão de queijo, além de mostrá-la se alimentando.

Marília Mendonça estava com uma apresentação agendada para esta sexta-feira, em Caratinga, com público previsto de 8 mil pessoas. O avião deveria ter pousado no aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga. Aparentemente, durante a aproximação para o pouso, os motores falharam. O piloto conseguiu manobrar o avião, e a aeronave sofreu a queda em uma cachoeira próxima a duas pousadas e um hotel. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram mobilizadas para o local. Os bombeiros fizeram a ancoragem do avião com uma corda, para acessar o interior da aeronave, antes de tentar o resgate. Antes de retirar o corpo da cantora, outros dois corpos foram retirados da aeronave.

O lugar onde o avião caiu fica a onze quilômetros de Caratinga e trata-se de uma área de aproximação de voos do aeroporto.

Segundo os Bombeiros o local do acidente fica próximo da rodovia BR 474, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.

(Com informações da assessoria de imprensa da cantora)
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.