Manifestantes do PT bloqueiam Prefeitura de Mundo Novo
Agência Folha
De Mundo Novo
Militantes do PT (MS) e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam ontem a porta principal da Prefeitura de Mundo Novo para pedir a intervenção do governo do Estado na cidade e punição dos possíveis responsáveis pela morte da prefeita Dorcelina de Oliveira Folador (PT). A acusação feita pelo ex-secretário de Finanças Jusmar Martins da Silva, 34, de que o prefeito Kléber Correa de Souza ficou sabendo da trama logo após o assassinato, paralisou a cidade.
A associação comercial de Mundo Novo também estuda fechar as portas dos estabelecimentos hoje. A polícia não tem provas contra Souza. Ontem, ele prestou depoimento. Os manifestantes trancaram o prédio com cadeado e corrente no fim da tarde de anteontem, passaram a madrugada acampados no local e afirmaram que só entregam as chaves ao governador do Estado, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.
Em frente à prefeitura, cerca de cem pessoas se revezam para impedir que alguém abra a porta. A PM está acompanhando toda a movimentação. Alguns PMs fazem a segurança pessoal do prefeito. O governador disse que não concorda com a atitude dos petistas de Mundo Novo. O presidente do honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve ontem em Campo Grande (MS), defendeu em entrevista que sejam respeitados os procedimentos legais e que intervenção do governo no município só deve ocorrer em último caso.
A Justiça concedeu a quebra dos sigilos bancário e telefônico de Jusmar Silva, que confessou ser o mandante do crime.





