Manifestações deixam cinco mortos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de julho de 2013
Martha Alves e Jeferson Bertolini<br>Folhapress 
São Paulo - Os protestos de caminhoneiros que interditam rodovias do País desde segunda-feira deixaram, entre a noite de quarta e a manhã de ontem, pelo menos cinco mortos em dois Estados: Bahia e Rio Grande do Sul.
Por volta das 20 horas de quarta, o caminhoneiro Renato Lange Kranlow, de 44 anos, morreu após ser atingido por uma pedra no pescoço, na BR-116, próximo ao local onde havia um protesto, em Camaquã (RS).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro seguia de Pelotas a Porto Alegre quando foi obrigado a parar em um posto, onde foi agredido com um soco no rosto por um manifestante.
Ferido, Kranlow pediu ajuda à PRF para buscar atendimento em um hospital. Quando deixava o local, o caminhão foi atingido por uma pedra que atravessou o para-brisa e acertou o pescoço do motorista. Segundo a PRF, mesmo ferido o motorista conseguiu parar o caminhão. Ele morreu antes da chegada dos bombeiros.
Na BR-116, em Cândido Sales (BA), um acidente entre uma van e uma carreta parada na pista provocou a morte de quatro pessoas às 5h30 de ontem. A PRF informou que a van seguia no sentido Norte/Sul e bateu atrás da carreta, parada na pista por causa do protesto de caminhoneiros. O motorista da carreta não se machucou. Ele foi levado para a delegacia local para prestar depoimento.


