São Paulo, 28 (AE) - A Rede Manchete de Televisão vai mudar de nome. A partir de domingo (30), o canal começa a divulgar para o mercado de anunciantes a nova marca: Rede TV! Criado pela agência Fischer América, que foi contratada para redefinir a estratégia de comunicação da nova fase da emissora, o título foi resultado de uma pesquisa de opinião pública realizada há 15 dias em São Paulo e no Rio, a partir de uma lista de 40 nomes.
Segundo o diretor de Atendimento da Fischer, Carlos Perrone, a mudança faz parte da nova linha de comunicação da emissora, que começou a ser dirigida pelo grupo TeleTV, empresa de Amílcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho Fragali. A TeleTV recebeu do governo a concessão da Rede Manchete após comprar a emissora da família Bloch.
A idéia é reduzir os efeitos negativos que a crise vivida pela Manchete poderia provocar à imagem da nova emissora. "De comum com a Manchete, a Rede TV! só terá o número do canal", afirma o diretor. "Queremos marcar uma imagem de respeito ao público."
Na semana passada, começaram os estudos para reformular a programação do canal. Um comitê executivo começou a trabalhar no assunto e espera anunciar novidades na programação só em agosto. O jornalismo será um dos destaques de produção da emissora. A cobertura ao vivo do tênis internacional, única exclusividade esportiva da rede, também será privilegiada. Já estão no ar anúncios criados pela Fischer protagonizados por Gustavo Kuerten, o Guga, comunicando oportunidades para anunciantes na nova fase da emissora.
A tentativa de transferir para a Rede TV! o programa "Festa do Mallandro", que o apresentador Sérgio Mallandro comanda na TV Gazeta, da Central Nacional de Televisão (CNT), foi frustrada. A atração é feita pela TV Ímega, produtora do TeleTV, mas o apresentador assinou contrato de dois anos com a CNT.